Com 6 assinaturas Rocha apresenta pedido de CPI da Regulação de Sinop

por Gilson Santos publicado 07/08/2019 13h15, última modificação 07/08/2019 15h16
Com 6 assinaturas Rocha apresenta pedido de CPI da Regulação de Sinop

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

O vereador Adenilson Rocha protocolou na sessão desta segunda-feira (05), um pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a situação da ‘regulação’ municipal. Além de Adenilson, assinaram o documento os vereadores: Luciano Chitolina, Billy Dal Bsco, Leonardo Visera, Ícaro Severo e Dilmair Calegaro.

Adenilson decidiu pedir a CPI após denúncias de moradores. “Somos vereadores e temos que fiscalizar.  Recebemos denúncias graves que a ‘Regulação’ municipal está privilegiando pessoas, as denúncias indicam que existem pacientes esperando há anos por cirurgia ou procedimentos e outros pacientes estão sendo atendidos por apadrinhamento. Vamos apurar, e caso encontrar irregularidades vamos mostrar, identificar e punir os responsáveis. Só uma investigação para mostrar se está tudo certo ou não”, comentou o vereador.

O vereador Adenilson tem a saúde como principal bandeira política e entende que, se confirmadas, tais ações não condizem com o atendimento humanitário.  “Queremos que a saúde funcione igualmente para todos, pois estamos tratando da vida de pessoas. A atual administração prega o atendimento humanitário, as isso não é. Saúde não é favor, é obrigação”, finalizou Adenilson.

O pedido foi acatado pelos vereadores e seguiu para análise do departamento jurídico da casa, em seguida volta para ser discutido e votado pelos vereadores. O prazo da CPI para conclusão dos trabalhos deverá ser de 90 (noventa) dias, podendo ser prorrogados por mais 90 dias.