Comissão cobra informações sobre Operação Loteamento Irregular

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 16/06/2021 15h25, última modificação 22/06/2021 11h00
Comissão cobra informações sobre Operação Loteamento Irregular

Foto: Bianca Silvino

A Comissão de Obras, Viação e Serviços Urbanos da Câmara Municipal de Sinop se reuniu na manhã de quarta-feira (16.06) com o diretor do Prodeurbs, Waldomiro dos Anjos, e o gerente de processos Luiz Henrique Magnani, para cobrar explicações e respostas sobre a “Operação Loteamento Irregular”, que na última semana fiscalizou e interditou loteamentos de chácaras que se encontravam em desacordo com a legislação. 

“Nós não defendemos nada ilegal. Nesse processo, se alguma loteadora ou quem vendeu o terreno, o fez de forma ilegal, que responda dentro da legislação. Nossa preocupação e nossa cobrança é para que o cidadão que comprou o terreno de boa fé não seja prejudicado. Que puna quem deve ser punido, mas que não prejudique o morador”, disse o vereador Professor Hedvaldo (Republicanos), presidente da Comissão de Obras do legislativo. 

Os vereadores apresentaram ao Prodeurbs as reclamações e os medos da população que se sentiu prejudicada e coagida com a ação, e cobraram que seja esclarecido aos munícipes as próximas operações. 

“Precisamos de informações para que possamos acalmar todos os munícipes que têm suas chácaras e lotes. E reforçar que estamos tentando, com os poderes públicos, meios de regularizar esses terrenos para que a população não seja prejudicada” reforçou o vereador Lucinei Amaro (MDB). 

Na conversa, os vereadores reforçaram o pedido para que as investigações busquem os verdadeiros responsáveis pela ilegalidade, garantindo que os moradores que compraram os lotes não sofram danos. A Prodeurbs informou também que nas próximas semanas será emitido um Relatório da operação pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA). 

“A Comissão de Obras da Câmara solicitou que esse relatório nos seja enviado até a próxima terça-feira, para podermos fazer as análises necessárias, abrirmos o debate e darmos respostas à população. Nosso cuidado e nossa luta é pela questão social dos munícipes”, acrescentou o vereador Moisés do Jardim do Ouro (PL). 

Os vereadores que compõem a Comissão de Obras, Viação e Serviços Urbanos protocolarão um ofício ao Prodeurbs solicitando, de maneira oficial, respostas à população a respeito da Operação. Na última segunda-feira, a Comissão Especial de Regularização Fundiária Urbana da Câmara Municipal, encerrou suas atividades e protocolou o relatório final.