Comissão que acompanha situação do Hospital Regional deve ter mais três oitivas

por Suzana Machado publicado 08/03/2017 13h06, última modificação 08/03/2017 13h06

A Comissão Especial da Câmara de Vereadores de Sinop (MT), que apura denuncias contra a administração do Hospital Regional deve realizar mais três oitivas antes do fechamento do relatório final.
Já foram ouvidos pela Comissão o diretor do Hospital Regional de Sinop, Wellington Randal Arantes e o secretário municipal de Saúde, Manoelito Rodrigues, que foi o primeiro interventor nomeado pelo Governo do Estado para o hospital.
O objetivo é esclarecer questões relacionadas ao período de intervenção da instituição e denuncias atuais referentes ao funcionamento e procedimentos no hospital, como afirma o presidente da Comissão, Joacir Testa (PDT). “Com base nas informações que nos foram repassadas até o momento, existem cerca de R$ 21 milhões em aberto [que o governo precisa repassar do período], em torno de 180 ações também da época da intervenção que estão paradas e mais de R$ 7 milhões em equipamentos que foram extraviados. Estamos ainda apurando algumas denuncias atuais relacionadas ao atendimento de pacientes no hospital e outros apontamentos. A previsão é de que tenhamos mais três oitivas para o fechamento do relatório final”, explica o vereador.