Comissão recebe propostas para serrar madeira doada à Prefeitura

por assecom — publicado 05/06/2013 19h05, última modificação 17/12/2014 20h00
Comissão formada por três servidores foi criada com o objetivo de acompanhar o processo de serragem da madeira que, depois de cortada, poderá ser utilizada em obras públicas.

 

A comissão especial para acompanhamento de cubicagem e desdobramento de madeira em toras está recebendo propostas de madeireiros interessados em beneficiar a madeira doada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) à Prefeitura. As propostas serão aceitas até o dia 20 deste mês e devem ser enviadas aos membros da comissão nas Secretarias de Meio Ambiente ou Obras e Serviços Urbanos, ou ainda na Câmara. 

A madeira que está depositada no pátio da Secretaria de Obras à disposição dos interessados para avaliação, precisa ser serrada para que possa ser utilizada em obras do Executivo. O município não pode fazer o beneficiamento e nem tem recursos disponíveis para o serviço, por isso a necessidade em fazer parceria com o setor empresarial.  

“Essa parceria é necessária porque a Prefeitura não tem como serrar, pois não disponibiliza equipamentos adequados para isso e também não pode transportar as toras até o local onde será serrada”, explicou o presidente da Câmara, Dalton Martini. “Se a Prefeitura não fizer essa parceria, toda a carga de madeira que foi doada pelo Ibama pode apodrecer e ser perdida o que seria uma pena, pois a meta é utiliza-la em obras públicas com intuito de reduzir custos e, consequentemente, beneficiar a população”, destacou. 

Fazem parte da comissão os servidores André Carlos Gobbato, da Câmara, Francisco Sebastião Sachini e Alexander Boufleur, das secretarias de Obras e Meio Ambiente, respectivamente.  As toras são resultados de apreensões feitas pelo órgão durante operações em toda região.