Concessionária irá ressarcir consumidores por valor cobrado indevidamente

por Suzana Machado publicado 08/03/2017 13h44, última modificação 08/03/2017 13h44
Erro no sistema operacional emitiu faturas com data de vencimento incorreto

A Concessionária Águas de Sinop deve ressarcir 2.318 consumidores que foram afetados por um erro no sistema operacional da empresa, ocorrido em 10 de janeiro de 2017, que resultou na emissão de faturas com data de vencimento incorreto, datando vencimento para 23 de janeiro de 2016. Neste contexto, as faturas emitidas em 2017 já estariam vencidas há um ano quando emitidas, o que gerou a cobrança de juros e multas indevidos.
De acordo com comunicado da empresa, ao todo 2.318 usuários foram afetados pela falha, sendo que 1.434 consumidores já pagaram suas contas com multas e juros calculados desde janeiro de 2016, o que totaliza o valor de R$ 8.459,20.
Durante reunião com o vereador Leonardo Visera (PP), o gerente de operações da Águas de Sinop, Robson Cunha e o supervisor operacional, Flavio Venceslau, reforçaram que a empresa irá ressarcir os usuários, realizando a devolução dos valores pagos indevidamente, já em dobro, conforme previsto em lei. “A Concessionária também informou, por meio do comunicado, que aqueles usuários que ainda não realizaram o pagamento, terão suas faturas isentadas de multas e juros até a data de 23 de janeiro de 2017, vencimento correto da fatura”, explica o vereador.