Dalton quer integrar sistemas de inspeção

por assecom — publicado 09/07/2013 15h33, última modificação 17/12/2014 20h00
A implantação do sistema visa abrir mercado para produtores de Sinop em outros Estados, beneficiando assim não apenas as empresas mas também a agricultura local.

Os vereadores de Sinop aprovaram um Projeto de Lei que autoriza o Município a aderir ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA). A proposta é do presidente do Legislativo, Dalton Martini (PP), e ainda precisa passar por outras duas votações.

Se o município aderir ao Sisbi-POA, os produtores de carne, leite, mel, ovos e pescados que estão registrados junto ao Sistema de Inspeção Municipal (SIM) vão poder comercializar os produtos em todo território nacional.

“É a integração dos sistemas de inspeção. O Sisbi-POA possibilita a equivalência dos serviços de inspeção municipal, estadual e federal”, explicou Martini. “Beneficia de sobremaneira não apenas as empresas mas a agricultura de um modo geral”, destacou.

O Projeto de Lei deve voltar à pauta na próxima sessão da Câmara programada para próxima segunda-feira (15).