Debortoli cobra do Prodeurbs títulos para Chácara Planalto

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 22/06/2021 12h35, última modificação 22/06/2021 12h35

O vereador Ademir Debortoli (Republicanos) cobrou, durante a 21ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (21.06), que o Núcleo de Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs) confira aos proprietários dos loteamentos da Chácara Planalto, o Título Definitivo de Propriedade para posterior escrituração das referidas áreas.

“Ressaltamos que o levantamento socioeconômico e cadastramento das famílias já realizado em 2019 pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação foi repassado à Prodeurbs. Deste modo, solicitamos a conclusão do processo pelo Prodeurbs e posteriormente o jurídico do Poder Executivo encaminhar a demanda ao Cartório a fim dos moradores da Chácara Planalto finalmente receberem os títulos definitivos da prefeitura”, cobrou Debortoli.

A Indicação destaca ainda que com a titulação das áreas os moradores poderão ter acesso a créditos e financiamentos, permitindo a ampliação de seus negócios e condições de trabalho com segurança jurídica.

Em outra Indicação o parlamentar sugeriu à secretaria de Educação, Esporte e Cultura que seja promovida em Sinop a “Semana dos Esportes Paralímpicos, Adaptados e Surdodesportes”, com a finalidade de fomentar a inclusão social e dar oportunidade aos atletas paralímpicos do município.