Debortoli cobra que rede pública de saúde disponibilize aparelho aferidor de pressão ocular

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 25/06/2024 15h14, última modificação 25/06/2024 15h14

O vereador Ademir Debortoli (Republicanos) cobrou da secretaria municipal de Saúde que disponibilize aparelho aferidor de pressão ocular na rede pública de saúde.

“Este aparelho é de suma importância para o funcionamento da saúde municipal, de forma que muitas pessoas necessitam de passar pelo aferidor para serem diagnosticadas com total acerto em suas doenças, pois com o aumento significativo de pessoas acometidas por glaucoma em nosso país, se torna cada dia mais necessário que seja disponibilizado na rede pública de saúde o aferidor de pressão ocular”, defende o parlamentar.

Em outra Indicação, o republicano solicitou à pasta de Obras e Serviços Urbanos que finalize a pavimentação asfáltica no trecho da Avenida Joaquim Socreppa, entre o bairro Jardim Curitiba e o Jardim Paulista I.

“O local é um trecho curto, que ainda não possui asfalto, causando diversos transtornos aos moradores dos bairros próximos. Por conta da falta de pavimentação a poeira toma grandes proporções, causando riscos de acidentes, e, ainda, causa problemas respiratórios aos moradores. Por isso, é necessário que seja realizado o asfaltamento no local para melhorar a qualidade de vida dos munícipes e gerar mais segurança no trânsito na localidade”, reforça o vereador.

Ainda durante a 19ª sessão ordinária do ano, realizada na sexta-feira (21.06), Debortoli homenageou, por meio de Moção de Aplauso, a servidora Vanderli Pereira da Silva, pelos serviços prestados ao município. A enfermeira, que é coordenadora do Centro de Especialidades Médicas (CEM), atua na profissão, em Sinop, desde 2010.

Durante o período de pandemia, Vanderli teve grande destaque por estar na linha de frente dos atendimentos, sendo a primeira enfermeira a realizar teste do COVID-19 pela técnica SWAB, além de ter sido a responsável na elaboração do Boletim Epidemiológico de Sinop.