Ademir indica criação de ambulatório voltado a doenças crônicas

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 11/03/2021 10h10, última modificação 11/03/2021 10h10

Preocupado com os pacientes portadores de doenças crônicas que necessitam de tratamento continuado cuja interrupção ou retardamento pode acarretar agravamento do estado clínico de saúde, o vereador Ademir Debortoli (Republicanos), apontou à secretaria de Saúde, a necessidade de se criar um ambulatório de prevenção de doenças crônicas ou degenerativas para atendimento de pacientes de alto e de muito risco.
A Indicação justifica que os serviços oferecidos pelo ambulatório permitirão acesso às consultas com grupos variados de especialistas, como endocrinologista, cardiologista e nutricionista que construirão juntos um plano de cuidado específico para cada pessoa. “O que deve resultar em um atendimento qualificado e humanizado, garantindo tratamento integral ao usuário, com as equipes conhecendo o histórico clínico de cada paciente, com mais segurança para indicá-las a outros níveis de atenção e cuidado”, complementa Debortoli.
O parlamentar ainda aprovou outras duas Indicações durante a 6ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (08.03). Uma delas direcionada às secretarias de Obras e Trânsito pede com urgência a construção de lombadas elevadas na Avenida Magda de Cássia Pissinatti, no trecho compreendido entre a Avenida Bruno Martini até a Avenida das Figueiras, no bairro Residencial Florença.
O intuito é gerar mais segurança aos pedestres e assegurar a redução de velocidade dos veículos em vias com fluxo intenso, como a citada, que dá acesso a faculdades e outros locais com grande circulação de pessoas.
Em Indicação assinada em conjunto com o vereador Lucinei (MDB), o republicano solicita à secretaria de Obras e a administração da empresa Cargil Agrícola, que se faça a obra de tubulação para escoamento de água pluvial oriunda do pátio da empresa na Estrada Sabrina, passando pela Rua 01, no bairro Boa Vista.
Os parlamentares também solicitaram, por meio de Requerimento, do poder executivo municipal, informações sobre o contrato assinado entre o Município e a Caixa Econômica Federal, por meio do programa de financiamento FINISA.