Debortoli pede inclusão do Setor Industrial em programa de asfalto

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 20/08/2018 17h26, última modificação 20/08/2018 17h26

O presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Ademir Debortoli (MDB), solicitou que a prefeitura inclua o Setor Industrial no cronograma de obras de asfaltamento, drenagem, sinalização e calçamento que está sendo preparado no município com um recurso, de aproximadamente R$ 10 milhões, oriundo de contrapartida da empresa Águas de Sinop, que abriu mão do valor que seria repassado pela prefeitura para ela construir esgotamento sanitário.

A reivindicação foi por meio de indicação aprovada por todos os vereadores durante a 26ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira (20). “O Setor Industrial é um loteamento antigo em nossa cidade, mas que tem pouca infraestrutura, que sofre com a poeira no período da seca e com a água acumulada nas ruas no período chuvoso, entre outros desconfortos”, justificou Debortoli.

O parlamentar sugeriu que a prefeita Rosana Martinelli inclua as ruas Dirson lose Martini, Guarapari, Curitiba, Valentin Dalastra, Maceió, Salvador, Vitória, Uberlândia e Belo Horizonte na programação dos trabalhos.

Debortoli também encaminhou um projeto de lei para análise das comissões permanentes do Legislativo que visa instituir ações de prevenção à violência contra o idoso como parte das atividades de atenção primária na saúde da família.