Debortoli pede UPA 24 horas no bairro Menino Jesus

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 06/07/2021 17h22, última modificação 06/07/2021 17h22

O vereador Ademir Debortoli (Republicanos) sugeriu ao prefeito Roberto Dorner e ao secretário de Saúde, Valério Gobbato, que seja construída uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas utilizando o prédio já existente no qual funcionava a antiga Unidade de Saúde da Família Menino Jesus I, no bairro Menino Jesus.

“Sabemos que a região carece de uma UPA 24h e a unidade de atendimento irá absorver as ocorrências de urgência da região do grande São Cristóvão e demais localidades próximas, descongestionando ainda a alta demanda existente na UPA 24h, localizada na Avenida André Maggi”, defende o republicano.

A solicitação foi feita por meio de Indicação, aprovada durante a 23ª sessão ordinária do ano do poder legislativo municipal, realizada na segunda-feira (05.07).

O parlamentar ainda indicou à direção da Empresa de Transportes Rosa, que coloque um ponto de ônibus na Avenida Projetada I, no bairro Belvedere.

“É uma demanda dos moradores que alegam não existir nenhum ponto para parada de ônibus, o que gera transtornos para os usuários do transporte coletivo municipal”, explicou Debortoli.