Debortoli pede Utilidade Pública para Organização Assistencial Nova Vida

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 15/06/2021 13h10, última modificação 15/06/2021 13h12

O vereador Ademir Debortoli (Republicanos) apresentou duas Indicações durante a 20ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (14.06).

Um dos documentos é direcionado à secretaria de Educação, Esporte e Cultura e a Gerência de Esportes e solicita a construção de um campo de futebol na área institucional do bairro Recanto dos Pássaros.

“O campo de futebol irá atender a uma demanda dos moradores do bairro, que conta com um número significativo de pessoas jovens, adolescentes e crianças, que necessitam de um local apropriado para lazer, além do campo servir também como fomento a prática de esportes”, defende o parlamentar.

A segunda Indicação é endereçada ao secretário municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento, Joselito Backes e pede que a Organização Assistencial de Inclusão Social Nova Vida seja declarada de Utilidade Pública.

A entidade, sem fins lucrativos, foi fundada em junho de 2020 e tem foco em atividades de assistência social prestadas em residências coletivas e particulares. Por meio de uma Casa de Recuperação atende pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, de ambos os sexos, moradores de rua de acordo com a disponibilidade de leitos da casa. “O reconhecimento de Utilidade Pública proporcionará promoção e o desenvolvimento de serviços de interesse social e assistencial”, frisa Debortoli.