Debortoli sugere ciclovia separada da pista de caminhada da Itaúbas

por Roneir Correa de Menezes publicado 13/08/2020 13h17, última modificação 13/08/2020 13h17
Debortoli sugere ciclovia separada da pista de caminhada da Itaúbas

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Em indicação aprovada na sessão da última segunda-feira (10), o vereador Ademir Debortoli (Republicanos) sugeriu ao secretário de Trânsito, Hermann Friedrichs, a construção de uma ciclovia separada da pista de caminhada da Avenida das Itaúbas, entre a Avenida dos Flamboyants e a Avenida Joaquim Socreppa.

A medida, segundo o vereador, é para evitar acidentes entre ciclistas e pedestres que usam o espaço público para a prática de exercícios, sobretudo no fim do dia e nos fins de semana.

Debortoli também apresentou indicação pedindo a instalação de rede de iluminação pública com lâmpadas de LED na Avenida Ida Bianchi entre os bairros Vila Mariana e Vila Santana e também na Avenida Projetada I entre os bairros Sebastião de Matos II e Vila América.

“Consideramos a segurança aos moradores e assim evitamos a ocorrência de possíveis acidentes aos que residem e transitam naqueles locais”, justificou.

O pedido de providências da iluminação pública segue para o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Edilson Rocha Ribeiro (Ticola).