Debortoli sugere instituir em Sinop acesso do contribuinte a meios de pagamentos digitais

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 01/06/2023 15h57, última modificação 01/06/2023 15h57

Por meio de Indicação, o vereador Ademir Debortoli (Republicanos), sugeriu à secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento, que institua no município de Sinop o acesso do contribuinte a meios de pagamentos digitais.

O documento destaca que lançado oficialmente em novembro de 2020, o PIX surgiu como uma nova forma de realizar pagamentos e operações bancárias. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BACEN) permite a transferência de recursos entre contas em segundos e a qualquer hora ou dia. É uma forma de prática, rápida e de baixo custo – gratuita para pessoa física – para a realização de pagamentos.

Dessa forma, trata-se de uma alternativa para facilitar o pagamento dos tributos, dando ao cidadão uma forma mais prática de realizar tais as transações”, defende Debortoli.

Em outra Indicação, o parlamentar cobrou da pasta de Obras que seja feito o redirecionamento do recurso que seria gasto nas obras do viaduto para o fechamento de valas de escoamento ao longo de avenidas pela cidade.

A verba que seria utilizada para a realização do viaduto próximo ao cemitério, pode ser realocada no fechamento de valas de escoamento por diversas avenidas, tais como a Avenida dos Flamboyants, Avenida das Palmeiras, Avenida dos Ingás, Avenida dos Jequitibás, Avenida das Itaúbas, Avenida dos Pinheiros e Perimetral Sul. O fechamento dessas valas de escoamento é de grande valia para o município, pois essas ações acabam por gerar o embelezamento das avenidas, e posteriormente por meio de parceria público-privada podem ser implantados os estacionamentos nos canteiros centrais”, destaca o vereador.

Ainda durante a 16ª sessão ordinária deste ano, realizada na segunda-feira (29.05), Debortoli homenageou o Sr. Emanoel de Negreiros Godinho com o Título de Cidadão Sinopense Honorário.