Dilmair Callegaro cobra informações sobre construção de novas escolas e creches em Sinop

por Suzana Machado/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 28/09/2017 17h52, última modificação 28/09/2017 17h52

O vereador Dilmair Callegaro (PSDB) teve um Projeto de Decreto Legislativo, dois requerimentos e duas indicações aprovadas durante a sessão da Câmara Municipal, realizada na última segunda-feira (25).

O parlamentar homenageou, junto com os demais vereadores, o Comandante do 3º CR da Polícia Militar, Coronel Valter Luis Razera, com o Título de Cidadão Sinopense Benemérito, em reconhecimento a sua conduta e trajetória profissional, compromisso com a instituição a qual representa e pelos serviços prestados a comunidade sinopense.

No requerimento endereçado à secretaria de Educação, o vereador solicitou informações relacionadas à construção de escolas e creches municipais nos últimos 12 meses. Quais unidades foram construídas e inauguradas e qual o engenheiro responsável.

Dilmair ainda requereu a Prodeurbs informações sobre qual empresa será responsável pela pavimentação e asfaltamento que dá acesso ao Condomínio Portal do Servidor.

Nas indicações, o parlamentar apontou às secretarias de Trânsito e de Obras, a urgência de se instalar redutores de velocidade e da sinalização da faixa de pedestre na frente da creche do bairro das Nações.

Dilmair ainda sugeriu à secretaria municipal de Meio Ambiente, que implante na cidade a campanha “Sinop um veículo, uma árvore”. “A ideia é de que as concessionárias de veículos plantem uma muda de árvore para cada veículo zero quilômetro vendido no município”, afirma o vereador.

O parlamentar também encaminhou para análise da Comissão de Justiça e Redação da Câmara, um Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade dos bancos que não possuem estacionamento próprio, disponibilizarem vagas de estacionamento para seus usuários.