Dilmair Callegaro solicita melhorias para o trânsito de Sinop

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 19/09/2017 17h56, última modificação 19/09/2017 17h56

O trânsito foi o principal ponto de cobrança do vereador Dilmair Callegaro (PSDB) durante a última sessão da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (18). Ele apresentou duas indicações que foram aprovadas por todos os parlamentares e encaminhadas ao Poder Executivo, que pode ou não acatar as sugestões.

A principal indicação pede que a prefeitura instale, com urgência, sinais sonoros em todos os semáforos de Sinop para auxiliar pessoas com deficiência visual ou mobilidade reduzida a atravessar as vias. “Com as severas condições de trânsito já é difícil para uma pessoa sem nenhuma deficiência atravessar as ruas, imagine para quem tem alguma restrição. E é importante ressaltar que a cidade deve se adequar às determinações da Lei de Acessibilidade e do Estatuto da Pessoa com Deficiência, que preveem a instalação dos equipamentos sonoros nas vias de maior fluxo”, justificou o vereador.

Na outra indicação, o parlamentar sugeriu a instalação de redutores de velocidade no começo da Avenida Integração, que dá acesso ao bairro Gente Feliz.