Dilmair Callegaro sugere desconto de IPTU para quem usar energia solar

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 09/03/2018 17h24, última modificação 09/03/2018 17h24

Incentivar a população a fazer uso da energia solar é uma doas propostas do vereador Dilmair Callegaro (PSDB) aprovadas por todos os vereadores durante a quarta sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (05). Por meio de indicação, ele sugere que a prefeitura dê desconto no IPTU para quem utilizar a energia natural.

De acordo com o anteprojeto de lei encaminhado ao Executivo (o vereador não pode fazer lei que tire receita do Município), para participar basta que o morador tenha placas, se cadastre na prefeitura e, com a diminuição do consumo junto à Energisa, ganhe créditos para abater no IPTU. A indicação foi encaminhada à prefeitura, que, se gostar da ideia, pode devolver ao Legislativo em forma de Projeto de Lei para ser apreciado pelo plenário.

Em outra indicação, Dilmair sugere que sejam instaladas placas indicativas de onde estão os pontos de ônibus nos bairros Jardim Veneza e Jardim Califórnia.