Dilmair Callegaro sugere implantação da defesa civil em Sinop

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 01/03/2018 18h46, última modificação 01/03/2018 18h46

As condições de chuvas cada vez mais severas em cada temporada que se inicia levou o vereador Dilmair Callegaro (PSDB) a sugerir a criação de uma Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil em Sinop. A proposta foi apresentada por meio de indicação, com um anteprojeto de lei anexado, aprovada na última sessão do legislativo municipal, realizada na segunda-feira (26).

O texto do anteprojeto prevê que a possível nova coordenadoria deve trabalhar na proteção da defesa civil, em desastres, em situações de emergência e de calamidade pública. A proposta também inclui entidades não governamentais como parceiros.

“Todos os municípios, grandes ou pequenos, estão sujeitos aos efeitos de eventos adversos. Por isso, é necessário que o governo e a sociedade estejam preparados para agir antes, durante e depois de um desastre”, enfatizou Dilmair.

Em outra indicação, o vereador solicitou a instalação de lixeiras em toda a extensão da Avenida Governador Júlio Campos.