Dilmair cobra informações de concessionária sobre melhorias no aeroporto de Sinop

por Cleyton Cruz/Assessoria Parlamentar — publicado 15/02/2023 17h36, última modificação 15/02/2023 17h36

Durante a sessão ordinária deste segunda-feira (13), o vereador Dilmair Callegaro (PSDB-MT) teve aprovado requerimento de informações à Centro-Oeste Airport (COA), concessionária que administra o Aeroporto João Baptista de Figueiredo, em Sinop.

No documento que será encaminhado ao diretor-presidente da empresa, Marco Antonio Migliorini, o vereador questiona a razão da demora na conclusão das melhorias previstas para o aeroporto, qual o cronograma de execução das obras e qual o valor destinado para elas.

Os questionamentos estão sendo feitos em face da demora na execução do contrato de concessão que prevê a construção de um novo terminal de passageiros, ampliação da pista de pousos e decolagens e também aumento no número de vagas no estacionamento.

Com o crescente número de passageiros e a operação de três companhias aéreas, a antiga estrutura do aeroporto já não oferece conforto e segurança, gerando criticas e reclamações, sobretudo neste período de chuvas.

Dilmair também apresentou requerimento de informações ao executivo municipal. O vereador quer saber quais foram as obras licitadas nos últimos dois anos; quantas delas estão concluídas e quantas ainda estão em andamento.

O pedido de informações será encaminhado ao prefeito Roberto Dorner e para as secretárias, Faira Olivia Strapazzon e Silvia Cristina Villar Borges de Oliveira, (Governo e Projetos Estratégicos e Administração), respectivamente.

Duas indicações também tiveram aprovação unânime dos vereadores.

O corte de grama em toda extensão da Avenida dos Ipês e a construção de um relógio floral na rotatória da praça José Manoel Nunes (P-15), localizada na Avenida das Itaúbas com Avenida dos Flamboyants, no Jardim Botânico.

As indicações serão encaminhadas para os secretários Remídio Kuntz (Obras e Serviços Urbanos) e Klayton Gonçalves (Desenvolvimento Econômico).