Dilmair defende ação de apoio à amamentação em órgãos e entidades públicas

por Cleyton Cruz/ Assessoria Câmara Municipal — publicado 07/06/2022 17h29, última modificação 07/06/2022 17h29

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o leite materno é a melhor proteção natural para a criança e para a mãe. Partindo desse princípio o vereador Dilmair Callegaro (PSDB), apresentou proposta ao poder executivo, no sentido de determinar a instalação de salas de apoio a amamentação nos órgãos e entidades da administração pública municipal.

“A intensificação da urbanização, a crescente ocupação das mulheres nos postos de trabalho além do aumento do número de mulheres chefes de família, tem dificultado o aleitamento materno e até diminuído o período desse, coincidindo por vezes, apenas com a licença maternidade”, alertou o vereador.

Para que as mulheres trabalhadoras consigam seguir a recomendação das autoridades de saúde, uma forma de ajudar é disponibilizar salas de apoio à amamentação, a fim de prover um ambiente acolhedor e adequado à coleta e ao armazenamento do leite para que ele seja oferecido posteriormente com segurança e qualidade.

O vereador Dilmair também pediu que a secretaria de Meio Ambiente realize a poda uma árvore na avenida das Sibipirunas, no Jardim Botânico.

Conforme imagens anexadas ao pedido a árvore está seca e pode cair a qualquer momento, sendo necessária a rápida remoção como forma de evitar acidentes.