Dilmair defende ampliação de cursos de capacitação em bairros de Sinop

por Clayton Cruz/Assessor Parlamentar — publicado 05/10/2021 18h30, última modificação 05/10/2021 18h31

Com vistas a promoção da melhoria da qualidade e das condições básicas de vida da população e a inserção de mão de obra qualificada no sistema produtivo de Sinop, é que o vereador Dilmair Callegaro (PSDB) apresentou indicação ao Executivo pedindo a criação do Centro de Desenvolvimento Humano e Capacitação para o Trabalho.

Segundo o vereador a ideia não é onerar os cofres públicos, mas estimular a adoção de parcerias com instituições locais, em especial aquelas que já atuam em locais onde há grupos com maior vulnerabilidade social.

As maiores dificuldades encontradas pelo munícipe carente de Sinop não se resumem unicamente a emprego e moradia. São significativamente maiores e têm origem na quase absoluta falta de consciência que têm do próprio existir, de sua função social, de sua importância na produção de bens e serviços, que se constituem em verdadeiros obstáculos ao seu desenvolvimento individual e social”, disse o vereador justificando a proposta.

Além das parcerias, a prefeitura também poderá usar profissionais do seu quadro de servidores para oferecer cursos, palestras e orientações sobre temas de interesse local.

Ainda na sessão da última segunda-feira foi aprovada indicação para a adoção do “pomar urbano” na Estrada Cláudia, nos fundos do Residencial Daury Riva.

A ideia é fazer o plantio de espécies frutíferas e não frutíferas em pneus descartados e coloridos. A atividade pode envolver a comunidade escolar e moradores do entorno proporcionando beleza paisagística e educação ambiental.

Em parceria com o vereador Mario foi apresentada e aprovada Moção de Aplauso aos policiais militares Otniel Corrêa de Lima e Luiz Fernando Dias de Carvalho por evitarem feminicídio seguido do suicídio.