Dilmair defende coleta seletiva de lixo como ação social

por Gilson Santos publicado 19/02/2020 17h33, última modificação 19/02/2020 17h33
Dilmair defende coleta seletiva de lixo como ação social

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

A proposta foi apresentada através da Indicação 034/2020, que será encaminhada para a secretária Ivete Mallmann (Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável).

A sugestão do vereador é que sejam promovidas ações para conscientizar a comunidade a manter o bairro limpo, entre as quais, implantar a coleta seletiva em pontos do bairro, colocar coletores caracterizados, implantar lixeiras para que o cidadão crie hábitos para não sujar as ruas, colocar semestralmente caçambas para descarte de lixo nos bairros e identificar os impactos ambientais negativos causados pelo destino inadequado do lixo.

Segundo o vereador as ações irão trazer benefícios no sentido de evitar o acumulo de resíduos em alguns pontos dos bairros e que poderão se tornar críticos com o passar do tempo.

É importante que a comunidade tenha acesso ao calendário da coleta nos bairros, bem como esteja diretamente envolvido em ações, cooperando com a limpeza pública e, a coleta seletiva é muito importante neste processo de desenvolvimento sustentável”, disse Dilmair.

O parlamentar também apresentou indicação pedindo a criação de vagas de estacionamento para doadores de sangue, em frente ao hemocentro e bancos de sangue do município.

O projeto de lei que prevê a criação do alvará de construção automático foi aprovado em primeira votação. A matéria volta ao plenário na próxima semana com algumas emendas.

O vereador também encaminhou para análise das comissões um projeto de lei dando nome à rua no Jardim Lisboa e dois projetos de decreto legislativo concedendo Títulos de Cidadã Sinopense a duas irmãs da Ordem Camiliana.