Dilmair faz requerimentos para investigar contratos com empresas do lixo

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 24/05/2018 17h41, última modificação 24/05/2018 17h41

Durante a 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada segunda-feira (21), o vereador Dilmair Callegaro (PSDB) apresentou três requerimentos cobrando informações sobre o lixo e o aeroporto e duas indicações sugerindo melhoras para os agentes de combate a endemias e limpeza de valeta.

Com os requerimentos, o parlamentar pretende investigar os contratos com as três empresas envolvidas no processo de coleta, transporte e destinação final do lixo. Dilmair, que vem criticando o serviço de forma recorrente, pediu cópia de todos os contratos. Ele também quer investigar um termo aditivo superior a R$ 100 mil no contrato com a empresa responsável pelo lixo hospitalar.

Outro requerimento foi aprovado pedindo informações sobre a reforma do aeroporto municipal. O legislador quer saber qual é o prazo para terminar as obras de ampliação, qual é o montante de investimento de recursos municipais e requer cópia de toda a licitação.

Com duas indicações, ele sugeriu a limpeza do valetão da Avenida Paulista, no Jardim Paulista, e que a prefeitura passe a dar aos agentes de combate a endemias um incentivo financeiro adicional cujos recursos podem ser viabilizados com o Ministério da Saúde.