Dilmair homenageia pioneiros com nomes em ruas

por Clayton Cruz/Assessoria Parlamentar — publicado 23/11/2022 18h10, última modificação 23/11/2022 18h10

A câmara de vereadores aprovou na última segunda-feira (21) dois projetos de lei de autoria do vereador Dilmair Callegaro (PSDB) dando nome de Pedro Antonio Vezentin e Sebastião Brito de Souza para ruas em dois novos bairros de Sinop.

Pedro Antonio Vezentin chegou em Sinop com a família no ano de 1978, atuando desde o inicio no ramo da hotelaria. Vindo de Xanxerê (SC), Pedro Vezentin comprou o hotel dos viajantes, mais tarde rebatizado como Hotel Pepita, no Centro de Sinop. Ele morreu em dezembro de 2015, vítima de câncer.

O pioneiro será homenageado dando nome à Rua Projetada 1, no Residencial Recanto Suíço, entre a Avenida dos Tarumãs e a Avenida dos Flamboyants.

O outro pioneiro homenageado é Sebastião Brito de Souza. Tiãozinho, como era carinhosamente chamado, chegou a Sinop em janeiro de 1975. Trabalhou na fabricação de tijolos, gerenciou a extinta Sanemat, foi tesoureiro da Escola Nilza Pipino, tocou uma sorveteria e foi luthier, consertando violões.

Sebastião Brito de Souza será o nome dado para a atual Rua Projetada 16, no Residencial Paris.

Os projetos foram aprovados em primeira votação e serão apreciados em mais dois turnos antes de serem enviados para a sanção do Poder Executivo.

registrado em: