Dilmair indica necessidade de exames de visão e audição em alunos da rede municipal
Aprovada na sessão da última segunda-feira (27), a sugestão do vereador Dilmair Callegaro (PSDB), é unir as secretárias de Saúde e Educação para a realização de testes de acuidade visual e auditiva em todos os estudantes que apresentarem indícios de problemas nesse sentido.
O objetivo é analisar o quanto a criança consegue enxergar com nitidez, distinção de formas, cores, tamanhos e o quanto consegue ouvir com clareza.
O aluno que apresentar alguma dificuldade durante os testes será encaminhada para exames complementares.
“A sugestão é simples, mas de extrema importância. Sabemos que esse detalhe faz uma grande diferença no aprendizado dos nossos alunos”, destacou Dilmair.
O vereador também teve aprovada indicação que pede a elaboração de Crachás de Identificação com QR Code para todos os agentes e fiscalizadores municipais.
A inclusão do QR Code nos crachás vai auxiliar e facilitar na comprovação do profissional, passando confiança e credibilidade.
O QR Code é uma ferramenta que permite, a qualquer tempo, que as informações sejam atualizadas ou acrescentadas, mantendo assim a identificação de quem o porta sempre válida.
O código impresso no crachá pode ser acessado por qualquer celular, que vai direcionar a página do órgão, onde estão os dados pessoais e fotos de todos os fiscais legítimos.
Um projeto de lei dando nome de "Rua Pedro Antônio Vezentin" à atual Rua Projetada 1, situada no Residencial Recanto Suíço, foi encaminhado para análise das comissões de Justiça e Redação e de Obras, Viação e Serviços Urbanos.