Dilmair pede caçambas gratuitas para descarte de restos de poda

por Cleyton Cruz/Assessoria Parlamentar — publicado 31/05/2022 20h00, última modificação 02/06/2022 01h06

A câmara de vereadores de Sinop aprovou na sessão da última segunda-feira (30), proposta do vereador Dilmair Callegaro (PSDB) para que o município instale caçambas de entulhos nos bairros para a coleta de restos de poda.

A sugestão é que as caçambas sejam colocadas duas vezes ao ano, oportunizando que os munícipes possam fazer a manutenção das árvores do pátio e das calçadas.

O vereador lembrou a importância da arborização para a melhoria da qualidade de vida, mas destacou que a manutenção deve ser feita rotineiramente e pode se tornar onerosa especialmente para as familias com menor poder aquisitivo.

“Muitas pessoas, por falta de recursos, acabam queimando os galhos e folhas, o que também é um perigo, e, outras pessoas, acabam sequer plantando ou mantendo árvores em suas calçadas e quintais porquanto, realmente, não possuem condições financeiras para arcar com esses custos”, justificou.

O pedido será encaminhado para a secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Para a mesma secretaria o vereador Dilmair também sugeriu a compra de um pulverizador elétrico para dar celeridade ao trabalho de pintura de faixas e meios-fios.

O projeto de lei que incluiu a cor azul entre as que devem ser utilizadas na pintura externa de prédios públicos da administração municipal foi aprovado em terceira votação. A matéria segue para a sanção do prefeito Roberto Dorner.

registrado em: