Dilmair pede criação de programa para reforço e combate a evasão escolar

por Cleyton Cruz/Assessoria Parlamentar — publicado 10/05/2022 15h40, última modificação 11/05/2022 18h30

Na última segunda-feira (9), os vereadores de Sinop aprovaram indicação pedindo a criação de um programa que estenda as aulas no contraturno das escolas municipais como forma de reforçar o aprendizado e resgatar alunos que tenham abandonado a escola.

A sugestão é do vereador Dilmair Callegaro (PSDB), para o qual a falta de acesso a equipamentos de telecomunicação adequados para o ensino remoto em tempos de pandemia e a própria crise econômica que dela surgiu, podem ter contribuído para a evasão escolar.

“É notório que muitos são os fatores que contribuem para a diminuição do aprendizado escolar, bem como seu abandono. Sendo assim, é necessário que haja uma resposta integrada e rápida da administração pública, podendo aproveitar os recursos que o município já possui”, declarou o vereador ao justificar a matéria.

A proposta será encaminhada para a secretária Sandra Donato (Educação).

Dilmair também teve aprovada indicação na qual pede ao secretário Remídio Kuntz (Obras e Serviços Urbanos), a limpeza e manutenção da praça e área de lazer do Jardim Terra Rica.

registrado em: