Dilmair pede informações de ruas interditadas e situação dos LICs

por Cleyton Cruz/Assessoria Parlamentar — publicado 18/10/2022 17h40, última modificação 18/10/2022 17h40

O pedido de informações ao Poder Executivo foi feito durante a sessão desta segunda-feira (17), por meio da aprovação de dois requerimentos de autoria do vereador Dilmair Callegaro (PSDB).

No primeiro documento endereçado ao diretor da PRODEURBS, Luiz Magnane, ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Remidio Kuntz e ao procurador jurídico do município, Ivan Schneider, o vereador quer saber se eles têm conhecimento de que as ruas Dirson José Martini, Valdir Doerner, Anápolis, Recife, São Luiz, Olinda, Porto Velho e Vitória se encontram interditadas ou impossibilitadas para o trânsito.

Em sendo de conhecimento a situação das ruas citadas, Dilmair quer saber por que estão interditadas e ainda não foram abertas.

Por outro lado, se foram doadas, desafetadas, cedidas ou desapropriadas, o vereador pede que sejam enviadas cópias dos documentos.

Ao justificar o pedido de informações, Dilmair diz que o mapa mais recente da prefeitura de Sinop mostra as ruas abertas para livre trânsito, não sendo, no entanto, a realidade encontrada.

O segundo requerimento busca informações a respeito dos LICs Norte e Sul (Loteamento Industrial e Comercial).

Dilmair questiona se o prazo de instalação das unidades industriais e prestadoras de serviços já foi cumprido. Se houve notificações e retomadas de terrenos daqueles que não cumpriram os prazos e qual a situação jurídica da documentação e da legalização dos dois loteamentos.

O pedido de informações será encaminhado para o procurador jurídico Ivan Schineider.

Ainda de autoria de Dilmair Callegaro foi aprovada Moção de Aplausos à empresa Agro Baggio, por realizar repasse Fiscal ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente — FMDCA, do município de Sinop.

“Consciente de seu papel na sociedade, a direção da empresa promove e estimula a participação dos colaboradores em campanhas beneficentes e de preservação do meio ambiente, promovendo a reciclagem e a destinação correta de materiais poluentes em todas as suas unidades”, justificou o vereador.

Somente nos últimos três anos foram repassados mais de R$ 260 mil para ações com crianças e adolescentes sinopenses.

Dilmair também teve aprovada indicação na qual pede ao secretário Rodrigo Varela, de Trânsito e Transportes Urbanos, a repintura das faixas de pedestres que ficam na Avenida José Teobaldo do Anschau, que estão praticamente apagadas. A medida visa diminuir o risco de acidentes no local.