Dilmair pede mais segurança aos funcionários dos Postos de Saúde

por Gilson Santos publicado 05/07/2019 16h30, última modificação 05/07/2019 16h30
Dilmair pede mais segurança aos funcionários dos Postos de Saúde

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Na última segunda-feira (01), durante a 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Sinop, o vereador Dilmair Callegaro (PSDB), teve duas indicações aprovadas em plenário. Em uma delas, apontou a necessidade de aumentar os serviços de segurança nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município.

O pedido foi formalizado por meio da indicação nº 432/2019. Nele o parlamentar justifica que a medida é no sentido de proporcionar aos trabalhadores desses órgãos de saúde, mais seguranças durante o desempenhar de sua função. Além disso, ressalta que o serviço se estenderá também aos pacientes que aguardam pelo atendimento.

A matéria teve apoio integral de todos os vereadores e foi encaminhada ao Secretário Municipal de Saúde, Gerson Danzer. A execução da solicitação dependerá da avaliação da referida pasta.

Na indicação nº 431/2019, Callegaro sugere às Secretarias Municipais de Obras e Serviços Urbanos, e, Educação, Esporte e Cultura, a necessidade de edificar uma imagem do padroeiro de Sinop, Santo Antônio, na entrada da cidade.

O dia de Santo Antônio é feriado em Sinop e é celebrado anualmente no dia 13 de junho. A data é em alusão ao dia da morte do também conhecido por “Santo Casamenteiro”.