Dilmair pede plantio de árvores frutíferas em casas de apoio

por Clayton Cruz/Assessor Parlamentar — publicado 13/07/2021 17h38, última modificação 13/07/2021 17h38

A proposta do vereador Dilmair Callegaro (PSDB) foi apresentada na sessão da última segunda-feira (12) e deve ser encaminhada para o prefeito Roberto Dorner, com cópia para a secretária de Meio Ambiente, Ivete Mallmann.

Na Indicação o vereador propõe que seja feito um planejamento para o plantio de árvores frutíferas, em parceria com as casas de apoio aos idosos do município de Sinop.

Além da sustentabilidade própria do ato de plantar árvores, a medida terá um caráter social, uma vez que os próprios idosos poderão cuidar do pomar. É uma atividade desestressante, que exige pouco esforço físico e que fará com que se sintam úteis, em um ambiente que carece de amor e solidariedade”, justificou Dilmair.

As mudas para o plantio devem ser fornecidas pelo viveiro municipal.

O vereador também teve aprovada uma indicação pedindo a manutenção nos postes de iluminação da Rua das Camélias, próximo à Avenida Dom Henrique Froehlich.

A medida visa garantir a segurança dos moradores e das pessoas que transitam pelo local no período noturno.

Foi aprovada em primeira votação um projeto de decreto legislativo concedendo Título de Cidadão Sinopense Honorário ao coronel da Polícia Militar, Victor Paulo Fortes Pereira. A honraria foi apresentada em parceria com o vereador Adenilson Rocha com apoio dos demais vereadores.

Um projeto de resolução promovendo alterações no regimento interno da Câmara, também assinado em parceria com o vereador Adenilson Rocha, foi encaminhado para análise das comissões temáticas e será apreciado em plenário depois do recesso legislativo, em agosto.

O vereador Dilmair também fez a entrega de Moção de Aplauso para a União das Entidades de Sinop, Unesin, pelos serviços prestados à comunidade, em especial durante o processo de reestruturação do aeroporto municipal.

Ao empresário Marco Antônio Back foi entregue Título de Cidadão Sinopense Honorário como reconhecimento pelas ações junto à comunidade católica, no presídio Ferrugem, Centro de Recuperação de Alcoólatras e Centro de Ressocialização de Menores.