Dilmair pede desconto no IPTU para pagamentos a prazo

por Gilson Santos publicado 03/06/2020 15h20, última modificação 03/06/2020 15h26
Dilmair pede desconto no IPTU para pagamentos a prazo

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

A proposta foi apresentada e aprovada na noite desta segunda-feira (1), durante a 15º sessão ordinária.

O texto da Indicação 197/2020, indica ao Executivo a necessidade de que o desconto dado no pagamento à vista do IPTU, seja mantido no pagamento parcelado.

Segundo o vereador, a iniciativa busca diminuir a pressão sobre o orçamento doméstico neste momento de crise.

É de conhecimento geral que os munícipes vêm sofrendo as tragédias da pandemia que assolou o mundo, a exemplo de pessoas que ficaram sem emprego, e da maioria do comércio que teve de suspender suas atividades. Em razão disso, buscar planejamento estratégico é mais que necessário”, justificou Dilmair.

A impressão dos carnês foi liberada no dia 20 de maio e o pagamento em cota única ou da primeira parcela, foi marcada para o próximo dia 22. O desconto é 15% para quem decidir fazer o pagamento em cota única.

A proposta de Dilmair recebeu a assinatura de outros nove vereadores e foi aprovada por unanimidade. A demanda será encaminhada para a prefeita Rosana Martinelli aquém cabe determinar ou não a extensão do desconto.

Dilmair também teve aprovada a Indicação 196/2020 na qual sugere a construção de um redutor de velocidade (Iombada) em cada lado da Avenida das Itaúbas, cruzamento com a rua das Juçaras, uma vez que, segundo os moradores da região, é grande o número de acidentes registrados todos os dias, devido ao excesso de velocidade.

O pedido de intervenção é endereçado aos secretários Edilson Rocha Ribeiro (Obras e Serviços Urbanos) e Hermann Friedrich (Trânsito e Transporte Urbano).