Dilmair pede que restaurante popular sirva café da manhã e jantar

por Clayton Cruz/Assessor Parlamentar — publicado 01/07/2024 17h34, última modificação 01/07/2024 17h34

Considerando o caráter social do Restaurante Popular, o vereador Dilmair Callegaro (PL), pediu através de indicação para a secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso, o atendimento em dois novos turnos.

Para o café da manhã, a sugestão é que o atendimento seja entre as 6h30 e 8h. Para o jantar, entre as 17h e 19h.

É muito importante, em meio à maior crise do país, conseguirmos reduzir custos e aumentar a qualidade na alimentação da população, em especial aposentados, desempregados, estudantes, pessoas em situação de vulnerabilidade social e aos que se alimentam fora de casa, mantendo o equilíbrio entre os nutrientes na mesma refeição, elaborada dentro dos padrões das boas práticas e de baixo custo”, justificou Dilmair.

Aos secretários Valdir Sartorelo (Segurança e Trânsito) e Lúcio Silva (Obras e Serviços Urbanos), o vereador Dilmair indicou a necessidade de construir uma faixa elevada na Rua dos Monjoleiros em frente a Creche Palmeiras, melhorando assim a segurança das pessoas que transitam pelo local.

O vereador também prestou três homenagens na mesma sessão.

Um Título de Cidadão Sinopense Honorário foi concedido ao Sr. Jacir Dias de Oliveira pelos relevantes serviços prestados à comunidade sinopense, especialmente no setor de comunicação visual, onde atua desde a sua chegada em Sinop.

Ao casal de empreendedores Val e Wilson, foi concedida Moção de Aplauso pela realização da Mostra Iluminare, que este ano completou 10 anos e se consolidou como a maior mostra de arquitetura e decoração do Norte de Mato Grosso.

A equipe da secretaria de Finanças e Orçamento da prefeitura de Sinop também foi homenageada com Moção de Aplauso pelo 1º lugar no prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal — Ranking Siconfi, na categoria regional (Centro-Oeste) de melhor desempenho entre cidades com mais de 100 mil habitantes.

Duas emendas substitutivas ao projeto do Plano Diretor foram apresentadas e serão apreciadas na próxima sessão.