Dilmair pede reforço na segurança de creches e escolas em Sinop

por Clayton Cruz/Assessor Parlamentar — publicado 22/06/2021 13h10, última modificação 22/06/2021 13h07

Com o retorno das aulas presenciais na rede pública municipal de ensino, o vereador Dilmair Callegaro (PSDB), pediu reforço na segurança de creches e escolas sinopenses.

O vereador apresentou uma Indicação para o prefeito Roberto Dorner e para a secretária de Educação, Esportes e Cultura, Sandra Donato, sugerindo a instalação de interfones, travas eletrônicas nos portões e câmeras de segurança.

O aparato de segurança tem por objetivo dar mais tranquilidade aos pais, alunos e profissionais da educação, restringindo o acesso de pessoas desconhecidas no ambiente escolar.

Ainda na sessão de segunda-feira (21) o vereador Dilmair teve aprovada uma Indicação na qual pede a instalação de iluminação pública nas duas quadras esportivas e área de lazer localizadas no residencial Daury Riva.

A ideia é permitir o uso do espaço coletivo no período noturno, inclusive nos fins de semana.

A Indicação será encaminhada para o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Dalton Martini, cuja pasta é responsável pela manutenção da iluminação pública.

Dois projetos assinados em parceria com o vereador Adenilson Rocha e concedendo Título de Cidadão Sinopense foram aprovados em segunda votação. Outros quatro foram encaminhados para análise das comissões temáticas e serão colocados em votação nas próximas sessões.