Dilmair propõe benefício para famílias em situação de vulnerabilidade e gravidez múltipla

por Clayton Cruz/Assessoria Parlamentar — publicado 03/11/2022 17h04, última modificação 03/11/2022 17h04

Aprovada na sessão da última segunda-feira (31), a indicação sugere ao Executivo Municipal o envio de um projeto de lei instituindo um benefício assistencial de caráter financeiro para famílias com gestação múltipla, ou seja, dois ou mais nascituros.

Segundo o vereador o município não dispõe de benefícios para atender famílias com filhos gêmeos ou múltiplos e o projeto, se aprovado, pode dar a essas famílias um auxílio para minimizar as elevadas despesas com a criação dos filhos.

Segundo o anteprojeto, o benefício será concedido às famílias que comprovarem renda mensal per capta de R$ 220,00, excluindo os rendimentos concedidos por programas oficiais de transferência de renda.

O recurso financeiro será concedido até que a criança complete seis anos de idade.

Sabemos da importância de apoiarmos as famílias com gêmeos ou múltiplos até os seis anos de idade para que essas crianças possam construir uma base cerebral e afetiva que influenciará a aprendizagem, o comportamento e a saúde pelo resto de suas vidas”, justificou Dilmair.

A proposta foi encaminhada ao prefeito Roberto Dorner.

registrado em: