Dilmair propõe criação de Cadastro Municipal de Síndicos

por Clayton Cruz/Assessor Parlamentar — publicado 07/12/2021 19h59, última modificação 07/12/2021 19h59

O vereador Dilmair Callegaro (PSDB) apresentou, em forma de indicação ao Executivo, o pedido que o poder público, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, crie um Cadastro Municipal de Síndicos dos Prédios e Condomínios de Sinop.. A proposta foi aprovada por unanimidade na sessão da última segunda-feira (6).

O cadastro que se estende a todos os bairros, tem por objetivo compartilhar informações com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que se prepara para realizar a contagem da população, entre junho e agosto do próximo ano.

A medida visa facilitar o acesso dos agentes recenseadores nas unidades habitacionais”, justificou o vereador.

Dilmair também teve aprovada indicação na qual pede providências em relação ao trânsito de caminhões no quadrilátero central da cidade. A ideia é garantir redução de acidentes e maior fluidez no trânsito.

Um Título de Cidadão Sinopense Honorário ao Sr. Felício José dos Santos foi aprovado com apoio dos demais vereadores.

O projeto de lei que obriga as salas de cinema a se adaptarem para a realização de sessões especiais para portadores de Transtorno do Espectro Autista e Síndrome de Down, foi aprovado em segunda e última votação.

Representantes da Associação de Amigos do Autista da cidade de Sinop, acompanharam a votação.

A proposta segue para sanção do prefeito Roberto Dorner.

registrado em: