Dilmair propõe PPP para implantação de um Centro Municipal de Diagnóstico por imagem

por Clayton Cruz/Assessoria Câmara Municipal — publicado 30/03/2023 16h12, última modificação 30/03/2023 16h12

Aprovada na segunda-feira (27), a indicação do vereador Dilmair Callegaro (PSDB), pede que o Executivo Municipal firme Parceria Público-Privada (PPP) para a construção de um centro no qual serão realizados exames de média e alta complexidade, como: ultrassonografia, tomografia, colonoscopia, endoscopia digestiva, ecocardiograma, eletrocardiograma, eletroencefalograma, raio-X e mamografia digital.

O parlamentar defende que a implantação da estrutura pode diminuir a fila de espera na Central de Regulação, responsável por triar e encaminhar os pacientes para a realização de exames e cirurgias.

“A demora na realização de exames de imagem acaba comprometendo aqueles tratamentos que necessitam de urgência e agilidade”, destacou Dilmair.

O vereador também disse que a implantação do serviço deve reduzir a demanda reprimida entre os pacientes cujo primeiro atendimento acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS), e deve refletir também na diminuição dos gastos anuais com a compra desses exames.

A proposta será encaminhada para o prefeito Roberto Dorner e para a secretária de Saúde, Daniela Galhardo.

Dilmair também teve aprovada uma indicação na qual pede que a secretaria de Obras faça a recuperação do meio-fio das áreas públicas de forma a impedir que a terra e outras sujeiras caiam sobre a via, entupindo as bocas de lobo.

Um projeto de decreto legislativo para conceder Título de Cidadão Sinopense Honorário ao Sr. Pedro Henrique Araújo Paduan, foi encaminhado para análise da comissão da Justiça e Redação.