Dilmair quer que profissionais da saúde sejam testados a cada 15 dias para detectar Covid-19

por Gilson Santos publicado 07/08/2020 13h20, última modificação 06/08/2020 16h09

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Muicipal

A Câmara de Vereadores de Sinop aprovou na última segunda-feira (3) a Indicação 317/2020, do vereador Dilmair Callegaro, sobre a necessidade de realização de testes a cada 15 dias, para detecção de Covid-19, em todos os profissionais da Saúde das redes pública e privada.

Recentemente foi sancionada uma lei federal que garante prioridade de testagem aos profissionais da linha de frente, medida considerada essencial para o controle da doença e manutenção da ordem pública.

Segundo Dilmair a testagem a cada duas semanas – período de incubação do novo coronavírus, pode minimizar a propagação do vírus, considerando que muitas pessoas infectadas continuam assintomáticas, ou seja, não apresentam sintomas, mas podem estar, involuntariamente, infectando outras pessoas.

O vereador também apresentou indicação na qual pede que os canais de denúncia do município de Sinop sejam afixados na página inicial do site da prefeitura.

A medida visa facilitar denúncias sobre a aglomeração de pessoas nas agências bancárias, comércio, ruas, avenidas e nas residências em geral, contrariando as normas de isolamento no combate ao coronavírus.