Dilmair requer informações do parque de máquinas municipal

por Clayton Cruz/Assessor Parlamentar — publicado 02/03/2021 14h28, última modificação 02/03/2021 14h28

O vereador Dilmair Callegaro (PSDB) teve aprovado, na sessão desta segunda-feira (01.03), o Requerimento 007/2021 no qual pede informações a respeito do parque de máquinas da secretaria de Obras e Serviços Urbanos do município.
No documento, que será encaminhado ao secretário Dalton Martini, titular da pasta, o vereador pede a relação de quantos caminhões, máquinas e demais equipamentos estão em condições adequadas ao trabalho, uso e operações e quais são esses equipamentos.
Uma vez que o documento tenha sido protocolado, o secretário tem o prazo de 15 dias para prestar as informações.
Na mesma sessão Callegaro teve aprovada a Indicação 065/2021 na qual pede a construção de duas passagens elevadas com faixa de travessia de pedestres no cruzamento da Avenida dos Tarumãs com Rua das Primaveras. Segundo o parlamentar, a medida se faz necessária devido ao intenso fluxo de veículos nos horários de pico, sendo preciso adotar medidas com intuito de garantir a segurança dos estudantes que passam por lá.
Já na Indicação 066/2021 o vereador sugere limpeza e melhorias gerais nos pontos de ônibus do município. O parlamentar justificou o pedido destacando que, na visão dos passageiros, os pontos de ônibus estão entre os aspectos mais problemáticos do sistema de transporte coletivo de qualidade.
Ambas as indicações serão encaminhadas para o secretário de Obras, Dalton Martini.
O Projeto de Lei 005/2021, propondo a mudança de nome da atual Rua Goiânia, no Setor Industrial, para Rua Miguel Herberto Marquardt, foi encaminhado para análise das comissões e vai a plenário tão logo receba os pareceres.