Dilmair sugere concurso para escolha do prato típico de Sinop

por Cleyton Cruz/Assessoria Parlamentar — publicado 26/04/2022 15h35, última modificação 27/04/2022 16h15

A existência de um prato típico é uma das exigências do Ministério do Turismo para que um município seja contemplado no roteiro turístico nacional e tenha acolhidos os projetos de desenvolvimento do setor.

Neste sentido o vereador Dilmair Callegaro apresentou indicação para a criação de um concurso cultural para a escolha do prato típico de Sinop. As regras e a condução do processo devem ficar a cargo da secretaria de Educação, Esporte e Cultura.

“A intenção é que a comida mais votada no concurso se torne oficialmente o prato típico de Sinop por meio de um projeto de lei que será enviado para a Câmara Municipal”, justificou Dilmair.

Em 2007 a “Matrinchã Assada” chegou a ser apresentada como prato típico de Sinop. A proposta foi encaminhada para análise dos vereadores, mas sequer chegou a ser votada.

Ainda na última sessão o vereador Dilmair teve aprovada indicação na qual pede a construção de uma academia ao ar livre no bairro Araguaia, próximo ao residencial Moinho dos Ventos.

Para o vereador é uma forma inteligente de uso do espaço público, capaz de ajudar no combate ao sedentarismo, promovendo melhor qualidade de vida para a população.