Dilmair sugere incentivo à leitura e produção literária nas escolas de Sinop

por Clayton Cruz/Assessor Parlamentar — publicado 15/06/2021 12h37, última modificação 15/06/2021 12h37

A proposta do vereador Dilmair Callegaro (PSDB) para a secretária de Educação, Sandra Donato, foi aprovada na sessão desta segunda-feira (14.06).

A proposta tem por objetivo estimular a difusão da leitura, a formação de uma sociedade leitora, estimular a produção literária e editorial e, sobretudo, a preservação da cultura e da memória no município de Sinop.

Na Indicação o vereador sugere que a secretaria de Educação, Esporte e Cultura promova concursos literários de contos, romances, peças de teatro e poesia. Embora focado nos alunos da rede pública e privada, tais concursos devem aceitar também obras de outros escritores.

Embora não descreva a forma como esses concursos devem ser feitos, a Indicação diz que o poder público poderá firmar convênios com entidades interessadas.

Na mesma sessão o vereador Dilmar também teve aprovada uma Indicação pedindo estudo de adequação de via pública no Jardim de Monet, próximo ao Colégio Marista.

Segundo o vereador é preciso alterar o sentido de uma das vias, visto que, devido a sinalização equivocada, alguns motoristas tem transitado na contramão, colocando em risco a própria segurança e a dos demais usuárias da via, diante da possibilidade de acidentes.

Dois projetos de decreto legislativo feitos em parceria com o vereador Adenilson Rocha (PSDB) e com apoio dos demais vereadores concedendo Título de Cidadão Sinopense Honorário aos coronéis Delwison e Sodré - coordenador das Escolas Militares Tiradentes em Mato Grosso e Comandante da Regional 3 da Polícia Militar, respectivamente, foram aprovados em primeira votação.