Dilmair pede suspensão da cobrança de empréstimo de servidores

por Gilson Santos publicado 12/05/2020 16h00, última modificação 12/05/2020 18h47
Dilmair pede suspensão da cobrança de empréstimo de servidores

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

A proposta do vereador tucano foi apresentada através da Indicação 131/2020 que será encaminhada para a prefeita Rosana Martinelli e para a secretária de Administração, Marilene Savi.

No documento aprovado por unanimidade na tarde desta segunda-feira (11), Dilmair Callegaro (PSDB) pede que seja suspensa a cobrança de empréstimo consignado, contraído pelos servidores públicos municipais, junto as instituições financeiras, pelo prazo de 90 dias, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus.

O parlamentar justificou a medida como necessária para minimizar os impactos econômicos. “Em razão dos reflexos econômicos decorrentes da pandemia se faz necessária essa medida que visa oferecer mais tranquilidade ao servidor público que está com a sua renda comprometida, além de gerar uma nova alternativa para evitar o endividamento”, destacou.

Medida parecida foi tomada pelo governo do Estado no mês passado. Em decreto publicado no dia 13 de abril, Mauro Mendes autorizou a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), a suspender a cobrança de crédito consignado pelo prazo de 90 dias. Para ter direito a suspensão, no entanto, o servidor precisa fazer um requerimento por escrito à secretaria.