Dois projetos de lei do vereador professor Wollgran são aprovados em primeira votação

por assecom — publicado 23/09/2015 17h45, última modificação 24/09/2015 16h32

Os dois projetos propostos pelo vereador Wollgran Araújo (DEM) tem por objetivo ajudar numa campanha de economia de água na cidade e, também, qualificar motoristas que trabalham no transporte privado no município.

Eles foram discutidos e votados na sessão desta segunda-feira (21-09), com uma emenda Substitutiva e uma Supressiva, do autor. Em seguida foram votados e aprovados.

O primeiro projeto obriga as empresas de transporte coletivo urbano e as empresas de transporte privado de passageiros sob-regime de fretamento, a oferecer curso de primeiros socorros a seus motoristas e cobradores.

Conforme o autor, em caso de acidente, o condutor qualificado poderá prestar assistência á vitima, até que o resgate dos bombeiros ou Samu chegue, podendo assim salvar vidas.

O segundo projeto do parlamentar, obriga a concessionária responsável pelo abastecimento de água em Sinop, a incluir na fatura mensal de água, o enunciado “Economize água, evite o desperdício”, para concientizar a população a gastar menos e evitar que a água seja desperdiçada.

Os referidos projetos devem retornar ao plenário para mais duas votações, conforme prevê o regimento da Casa.