Dois projetos de lei do vereador Wollgran são aprovados em terceira e última votação

por assecom — publicado 06/10/2015 13h15, última modificação 07/10/2015 14h36

Os vereadores aprovaram na sessão de segunda-feira (05-10), dois projetos de lei, de autoria do vereador Professor Wollgran (DEM).

Eles passaram pelas três votações exigidas pelo regimento da casa, após serem analisádos pelas comissões e debaditos pelos Legisladores.

O primeiro, 072/2015 obriga as empresas de transporte coletivo urbano e as empresas de transporte privado de passageiros sob regime de fretamento, a oferecer curso de primeiros socorros a seus motoristas e cobradores.

O segundo, 073/2015 obriga a inclusão na fatura mensal de água da concessionária responsável pelo abastecimento, o enunciado “Economize água, evite o desperdício”, como forma de concientizar a população.

Conforme o parlamentar, é importante sempre alertar as pessoas, fazer com que elas estejam engajadas na ideia de economizar e não desperdiçar a água, que é tão precisa. No outro projeto, em caso de acidente, o condutor qualificado poderá prestar assistência á vitima, até que o resgate dos bombeiros ou Samu chegue, podendo assim salvar vidas”, explicou.

Os projetos seguem agora para sanção do prefeito Juarez Costa (PMDB).