Elbio aprova PL que institui uso de LED em iluminação pública

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 29/06/2021 16h51, última modificação 29/06/2021 16h51

O presidente da Câmara Municipal de Sinop, Elbio Volkweis (Patriota) aprovou em terceira e última votação o Projeto de Lei Complementar 0001/2021, que altera a Lei Complementar nº 004/2001, e determina o uso de lâmpadas em LED (Diodo Emissor de Luz) na iluminação pública do município.

“O LED é um dispositivo consideravelmente mais econômico, consumindo até 70% menos energia do que os mecanismos das lâmpadas convencionais”, justificou o vereador, acrescentando que “temos que levar em consideração também toda a parte de sustentabilidade do produto, maior durabilidade, menos desgastes e menos trocas ao longo dos anos”, completou.

O patriota ainda apresentou duas Indicações durante a 22ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (28.06).

À Secretaria de Saúde, Elbio apontou a necessidade de fornecer medicamentos de uso contínuo a domicílio para pessoas idosas, com deficiência ou mobilidade reduzida e pessoas com doenças crônicas. Em outra Indicação, o vereador solicitou a construção de uma pista de caminhada e uma ciclovia na Avenida das Itaúbas, entre as Avenidas dos Flamboyants e a Senador Jonas Pinheiro.