Elbio cobra do Estado mais consultas para oncologia em Sinop

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 22/06/2021 12h36, última modificação 22/06/2021 12h36

O presidente da Câmara Municipal de Sinop, Elbio Volkweis (Patriota), junto com demais vereadores, apresentou Indicações durante a 21ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira (21.06), cobrando do governo do Estado de Mato Grosso e deputados estaduais ações voltadas à Saúde em Sinop.

Os documentos direcionados à secretaria de Saúde de Estado e aos deputados Ederson Dal Molin e Dr. João José de Matos e a deputada Janaina Riva apontam a necessidade de se ampliar o número de atendimentos, consultas e tratamento de oncologia em Sinop.

“Existe um grande número de pessoas aguardando atendimentos, consultas e tratamentos de oncologia pelo SUS e os pacientes estão sendo encaminhados para Cuiabá, correndo risco de não serem atendidos devido ao número elevado de pessoas que estão na espera de atendimento também na capital”, destaca o presidente do legislativo sinopense.

Outra solicitação é relacionada a implantação do serviço de radioterapia no Hospital Santo Antônio, considerando que os pacientes do município e da região ao necessitarem de intervenções oncológicas, como radioterapia, entre outros procedimentos, também são encaminhados a Cuiabá, demandando logística de transporte e acompanhante.

“Essas pessoas são de famílias de baixa renda, as quais não tem condições financeiras para pagar o procedimento na rede privada”, complementa Elbio.

O patriota ainda aprovou em segunda votação o Projeto de Lei Complementar 001/2021, que altera a Lei Complementar nº 004/2001, e determina o uso de lâmpadas em LED (Diodo Emissor de Luz) na iluminação pública do município.