Elbio pede fechamento de vala e construção de estacionamento em frente à hospital público

por Maria Helena Benedet/Assessoria Parlamentar — publicado 25/10/2023 19h36, última modificação 25/10/2023 19h36

O fechamento da vala de escoamento de águas pluviais, localizada na Avenida das Caviúnas, foi a indicação apresentada pelo vereador Elbio Volkweis (Patriota). O pedido foi analisado e votado durante a sessão de hoje (23), na Câmara de Sinop.

O trecho a ser fechado fica entre as avenidas Itaúbas e Ingás, ao lado do Hospital Regional de Sinop. A preocupação é com o grande fluxo de veículos já que, além do hospital, há grande concentração de clínicas médicas e comércio na localidade. O vereador solicitou ainda que seja construído um estacionamento no canteiro central, assim como foi feito em outras localidades da cidade, como no hospital Santo Antônio, por exemplo. A falta de um local para estacionar os veículos têm sido um grande problema para motoristas.

“Existe aquele espaço ocioso na avenida e que pode ser utilizado para facilitar a vida das pessoas, pois esse tipo de estacionamento foi feito em outros locais e tem amenizado o problema da falta de vagas. Claro, que a preocupação com o meio ambiente deve ser considerado e o plantio de árvores deve ser priorizado também”, sugeriu o plantio ao logo do estacionamento. “Sem falar também que, fechando essa vala, evita o surgimento de insetos e bichos transmissores de doenças, pois estamos falando de uma região onde a saúde (hospitais, clínicas) é muito presente”, apontou.

O pedido passou pela análise dos parlamentares e foi aprovado. A partir de agora será encaminhado à Secretaria de Obras para ser analisado e executado.