Em 18ª sessão, Câmara aprova três PL do executivo e faz homenagem a coral e fotógrafa

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 11/06/2018 18h24, última modificação 11/06/2018 18h24

A Câmara Municipal de Sinop se reuniu nesta segunda-feira (11) para realizar a 18ª sessão ordinária do ano. Além de encaminhar nove projetos para análise das comissões permanentes, aprovou três Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo, duas Moções de Aplauso, seis Requerimentos e 27 Indicações.

Os projetos encaminhados pela prefeitura fazem alterações em leis e um cria uma política de segurança e saúde do servidor público municipal e o serviço especializado em engenharia de segurança e medicina do trabalho. A propositura foi aprovada com três emendas do vereador Dilmair Callegaro (PSDB).

Como moção de aplauso, a vereadora Professora Branca (PR) homenageou os integrantes do Coral Vozes de Sinop e o vereador Adenilson Rocha (PSDB) à fotógrafa Celita Schneider, pelo projeto África Abantu, que reverte o valor da venda de fotografias em ajuda para combater a pobreza na África.

Com requerimentos e indicações, os vereadores fizeram cobranças, principalmente ao poder Executivo. O vereador Luciano Chitolina (PSDB) requereu cópia do resultado contábil do SAAES, mês a mês, dos anos de 2004 a 2008. Adenilson Rocha fez requerimento solicitando informações sobre os gastos da prefeitura com telefonia móvel e Dilmair Callegaro quer saber qual é o faturamento da empresa Águas de Sinop e informações sobre os microeempreendedores cadastrados no município.