Em décima sessão do ano, vereadores aprovam campanhas e ações de conscientização

por Suzana Machado/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 16/04/2018 18h31, última modificação 16/04/2018 18h31

A Câmara Municipal de Sinop se reuniu nesta segunda-feira (16) para a realização da décima sessão ordinária de 2018. Na pauta, a votação de quatro Projetos de Lei, um Projeto de Decreto Legislativo e 27 Indicações.

Em segunda votação, o vereador Remídio Kuntz (PR), aprovou seu Projeto de Lei (019/2018) que prevê a realização de pesquisa de opinião pública sobre a satisfação dos usuários das Unidades Básicas de Saúde em Sinop. A matéria ainda retorna para terceira e última apreciação dos parlamentares na próxima sessão.

Em primeira votação, a vereadora Professora Branca (PR), teve dois Projetos de Lei aprovados. O de nº 035/2018 institui a Campanha Janeiro Branco no município dedicada à realização de ações educativas para a promoção e a difusão da saúde mental. O outro projeto (038/2018) cria a Campanha Dezembro Verde, com objetivo de conscientizar a população sobre as consequências de abandono de animais. As proposituras ainda passarão por mais duas votações para serem encaminhadas à sanção do poder executivo.

De autoria do vereador Joaninha (MDB) e do suplente Célio Garcia (DEM), que ocupou por 30 dias a vaga de vereador substituindo Luciano Chitolina (PSDB), o PL 037/2018, institui no município a Semana Municipal dos Esportes, a ser comemorada na primeira semana do mês de dezembro. A matéria também deve passar por mais duas apreciações da Casa de Leis.

Célio Garcia, com o aval dos demais vereadores, ainda homenageou com o Título de Cidadão Sinopense Benemérito, Jerri Marcos Piaia Brair, pelos serviços e dedicação prestados ao esporte sinopense.