Em Requerimento, Ícaro pede informações diversas à secretaria de Trânsito

por Suzana Machado/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 26/09/2017 16h47, última modificação 26/09/2017 16h47

O vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) teve um requerimento e duas indicações aprovadas na sessão de segunda-feira (25), da Câmara Municipal de Sinop (MT).

Por meio de requerimento, o parlamentar solicita ao secretário municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, Mauro Garcia, informações relacionadas à pasta. Entre elas a relação de servidores concursados (detalhando ocupação e remuneração de cada um); de servidores contratados via empresa ou entidade terceirizada, se houver; de servidores comissionados; de servidores efetivos que estão nomeados em cargos comissionados; de servidores concursados, contratados ou comissionados que estão licenciados ou afastados em razão de atestado ou qualquer outro meio; de servidores concursados em desvio de função e a justificativa de tal desvio; justificativas da necessidade dos cargos comissionados nomeados; impacto dos custos da folha de pessoal e encargos (do departamento) no orçamento e a relação de veículos disponíveis à secretaria atualmente e possível previsão de aumento da frota.

O vereador destaca no documento que tais informações são necessárias para acompanhamento da aplicação do orçamento e para informar a população.

Em uma de suas indicações, direcionada a mesma secretaria, o parlamentar aponta a necessidade de criar um cronograma para que a Guarda Municipal de Trânsito faça a orientação e fiscalização do trânsito em frente às creches, escolas e universidade públicas de Sinop.

A outra indicação de Ícaro é para a secretaria municipal de Obras e o diretor de Esporte, Marcos Carrasco, e sugere a revitalização da Praça Municipal Wagner Bregonci Santos (P-25) e a instalação de uma academia ao ar livre no local. “A população da região anseia por um local digno de se praticar esportes, caminhada, corrida, exercícios físicos e até mesmo passear. A P-25 é uma praça ampla, que já conta com uma pista de skate, mas que, infelizmente, está praticamente abandonada”, acrescenta o vereador.