Em Requerimento, Mário cobra informações sobre implementação da reforma administrativa

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 27/06/2024 15h23, última modificação 27/06/2024 15h23

Por meio de Requerimento, o vereador Mário Sugizaki (PODE) solicitou do poder executivo municipal informações referentes aos gastos relativos a implementação da reforma administrativa, autorizada pela Lei Complementar N°217/2024.

No documento o parlamentar requer a lista de nomeações com os respectivos cargos e lotações realizadas a partir da Lei Complementar N° 217/2024; informações sobre o total de gastos referentes a estas nomeações e o total de gastos referentes a estruturação das novas secretarias.

Ainda durante a 19ª sessão ordinária do ano, o parlamentar teve duas Indicações aprovadas. A primeira, direcionada à pasta de Obras e Serviços Urbanos, cobra a instalação de calçadas na lateral do Cemitério Municipal, na Avenida André Antônio Maggi.

“A construção de uma calçada na lateral do Cemitério Municipal de Sinop é imprescindível para assegurar a segurança e o conforto dos pedestres que circulam pela região. Uma calçada bem estruturada contribuiria para a organização do espaço urbano, promovendo um ambiente mais acessível e seguro para todos, incluindo idosos e pessoas com mobilidade reduzida”, defende o vereador.

A segunda demanda, apresentada para a secretaria municipal de Educação, aponta a necessidade de instalar calçadas no entorno da EMEI Santo Antônio, localizada à Rua das Perdizes com Rua dos Papagaios, no bairro Jardim das Nações.